sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os Vingadores terá prelúdio nos quadrinhos desenhados por dois brasileiros




Luke Ross no evento Marvel Day II: prelúdio dos Vingadores nos cinemas.
Já há algum tempo virou tradição as editoras de quadrinhos capitanearem um pouco mais em cima dos filmes que adaptam seus personagens. Além da mais antiga técnica daadaptação direta do filme aos quadrinhos, de uns anos para cá, se criou a tradição de se fazer prelúdios dos filmes em quadrinhos. Um dos casos mais emblemáticos foram os prelúdios aSuperman – O Retorno, publicados pela DC Comics em 2006, meses antes da estreia do filme, mostrando a histórias dos personagens principais antes dos eventos do longametragem e fazendo, com isso, uma ponte entre a produção dirigida por Bryan Singer e os velhos filmes do homem de aço, especialmente aqueles de Richard Donner.
Agora, a Marvel Comics anuncia os prelúdios em quadrinhos a Os Vingadores, o épico que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. E, para nós brasileiros, há um bônus: será a minissérie The Avengers Preludeescrita por Chris Yost e Eric Pearson será desenhada por dois brasileirosLuke Ross e Daniel HDR.
O Capitão América dos filmes em uma história desenhada por Luke Ross.
Daniel HDR é um nome em ascensão nos quadrinhos atualmente, enquanto Luke Ross é um veterano, já tendo desenhado personagens importantes como o Homem-Aranhae o Capitão América. Suas aventuras do Capitão América ainda estão sendo publicadas no Brasil, na revista Capitão América e os Vingadores Secretos, da editora Panini Comics (que republica o material da Marvel no país). O desenhista também trabalhou em uma minissérie que explorou eventos dentro do universo de Capitão América – O Primeiro Vingador, o filme do herói.
Nick Fury, Gavião Arqueiro e viúva Negra devem ser mais explorados na minissérie do prelúdio.
Geralmente, esses materiais de prelúdios ou adaptações de filmes em quadrinhos tem qualidade duvidosa, mas convenhamos, com Os Vingadores, a Marvel tem uma oportunidade única de fazer não só um bom trabalho, mas um excelente trabalho. Além do grande talento dos ilustradores – enquanto Ross esteve no Capitão América a revista era uma das cinco mais vendidas da editora – diferentemente de outros filmes, a produção da superequipe já foi introduzida nos cinemas em cinco filmes do Marvel Studios: Homem de Ferro 1 e 2, O Incrível Hulk, Capitão América – O Primeiro Vingador eThor, o que dá bastante material para trabalhar. Assim, a minissérie pode explorar com muita propriedade esse universo e acrescentar elementos importantes.
Provavelmente, a mini irá focar na história de Nick Fury e nos personagens secundários, como a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, além de fazer uma ponte entre todos os filmes
.

Nenhum comentário: