sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AKA Jessica Jones: Roteirista afirma que série de TV será adulta e dark


Jessica Jones como Safira.
Nos últimos dias, a escritora Melissa Rosenberg (da cinessérieCrepúsculo) tem falado bastante sobre AKA Jessica Jones, a série de TV produzida pela Marvel TV, braço da Marvel Entertaintment, a partir da personagem criada por Brian Michael Bendis e atualmente dentro do universo dosVingadores.
Brian Michael Bendis é um escritor extraordinário. Eu amo aquela série [de Jessica Jones nos quadrinhos,Alias The Pulse]. Eu amo aquela personagem. E nós estamos apenas esperando que a ABC tenha espaço para ela em sua programação de outono, porque, você sabe, é um material dark. Não é o Capitão América. Quer dizer, é algo corajoso, orientado para adultos. Então, temos que ver se vai funcionar [na TV aberta]. Ela [Jessica Jones] é uma ex-superheroína com uma desordem de estresse pós-traumático tentando trabalhar como uma detetive em Nova York. Mas ela permanece sendo puxada de volta, porque tem alguns tipos menores de superpoderes. Ela tem tipo poderes em nivel-B, é tão legal. Mas ela continua sendo puxada de volta, então, transita pelos dois mundos.
Em seguida, a escritora confirma que usará Luke Cage – atualmente o líder dos Novos Vingadores – como o parceiro de Jessica Jones na série e a intenção de usar personagens menos conhecidos da editora, já que muitos estão expalhados por outros estúdios que não oMarvel Studios, como Fox, Sony e Columbia. Desse modo, além da Miss Marvel, já citada em entrevistas anteriores, é possível que gente do terceiro escalão apareça, como Punho de Ferro, Homem-Formiga ou a Mulher-Aranha. Todos são personagens terciários que, nas mãos de bons escritores como Brian Bendis, Ed Brubaker ou Matt Fraction, se transformam em puro ouro, como acontece hoje na Marvel Comics.
Luke Cage e Punho de Ferro poderão voltar a fazer dupla, agora na TV.
Por fim, Rosenberg relembra que já esteve envolvida com adaptações de quadrinhos antes, tendo colaborado com Birds of Preyfracassada série de TV que tentava se ambientar no universo do Batman – da rival DC Comics – sem que o homem-morcego aparecesse, mas trazendo Barbara Gordon, a ex-Batgirl, a Mulher-Gato e a Caçadora (a protagonista). Mas ressalta que já amadureceu bastante desde então…
Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis eMichael Gaydos em 2001 na série de quadrinhos Alias, publicada pelo Selo Marvel Max, destinado a histórias adultas. Era uma “personagem retroativa” – fazia de conta que todos no Universo Marvel a conheciam de antes – com poderes de superforça, vôo e resistência amplificada que havia agido como uma heroína uniformizada no passado, chamada Jewel (Safira, no Brasil), mas desistiu para trabalhar como detetive particular. A mistura de super-heróis com detetives em uma trama que se passava à margem do Universo Marvel, mas influenciado por ele, fez muito sucesso.
O criador Brian Michael Bendis servirá como consultor da série e a Marvel TV é presidida porJeph Loeb, também famoso escritor de quadrinhos e colaborador da TV (Smallville, Heros, Lost).
Além de AKA Jessica Jones, a Marvel TV anunciou planos de séries de TV de outros personagens, como o Hulk (por Guillermo Del Toro), JusticeiroHarpia e Manto & Adaga.

Nenhum comentário: