segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ed Brubaker deixa séries do Capitão América mas pode trabalhar no filme


Roteirista pode ser consultor de Captain America - the Winter Soldier




Soldado Invernal
O escritor Ed Brubaker já havia anunciado que deixaria a série do Capitão América  após oito anos comandando as aventuras do herói. Mas continuaria na Marvel Comics com a série que criou, Winter Soldier. Os planos mudaram. Ele também deixará a série de Bucky, o que encerra sua participação na editora.
A saída, porém, é totalmente amigável. Em entrevista ao CBR, Brubaker diz que o motivo é uma combinação de planos originais para encerrar a série e falta de tempo. "De início, a série ia terminar na edição 14 ou 15, pois as vendas não iam tão bem quanto o esperado. Eu vinha planejando o encerramento. Aí acho que as vendas estabilizaram, anunciaram o [novo] filme do Capitão e todo mundo gostou da série e do personagem, então decidiram seguir em frente. Nesse meio tempo eu assumi compromissos profissionais fora dos quadrinhos que complicaram meu cronograma", explica.
Segundo o Bleeding Cool, Brubaker deve anunciar em breve um projeto para a TV. Além disso, seu roteiro baseado na HQ Criminal continua em pré-produção em Hollywood.
O escritor não descarta que possa voltar a trabalhar com o Soldado Invernal no futuro, quando seus horários permitirem. E adianta que poderá ter participação importante - possivelmente como consultor - no segundo filme do Capitão América, cuja trama será justamente a volta de Bucky como o assassino manipulado mentalmente.
"[Na produção do primeiro filme], eles ficaram tentando me levar para Londres para passar uma semana no set, às custas da Marvel, mas meu pai estava morrendo", explica Brubaker.  "Ainda não sei o que posso falar sobre o segundo filme. Falei com amigos dos diretores, conversei com Kevin Feige sobre fazer uma reunião com eles. Conheço os roteiristas, então estou meio por dentro."
Por fim, foi histórico o momento em que Brubaker twittou, durante a San Diego Comic Con, sua surpresa com o nome do próximo filme do Capitão América - afinal, ele é o criador do conceito do Soldado Invernal. "Não era muita gente que sabia qual ia ser o nome do filme, então não fiquei ofendido de descobrir ao mesmo tempo que a maioria. Só fiquei um pouco surpreso."
Winter Soldier passa a ser escrita pelo roteirista Jason Latour a partir da edição 15, de janeiro.

Nenhum comentário: