Presença do herói aracnídeo seria resultado do acordo de marketing firmado entre Disney e Sony. Porém, ainda não tem nada confirmado.
Há certo tempo a Marvel luta para ter o direito de explorar os seus principais heróis nas suas produções cinematográficas. Recentemente, um acordo firmado entre a Disney (grupo ao qual a Marvel pertence) e a Sony Pictures sobre os direitos de marketing do novo filme do Homem-Aranha, já é visto como um primeiro passo para a retorno de uma das principais figuras da galeria de heróis da Marvel nos cinemas.
A tamanha eficiência desse acordo pode ser verificada em uma notícia curiosa. O site IMDB especulou o assunto na última semana com base em trechos de uma entrevista ao Radio Times dada pela experiente atriz Jenny Guther (“Um Lobisomem Americano em Londres”). A atriz comentou sua pequena participação no longa “Os Vingadores”, descrevendo que sentiu que voltou a infância ao se deparar no meio de tantos heróis. Ela não falou muito sobre seu papel:
“Eu prometi guardar segredo! Não pude ver o roteiro até chegar lá. Assim que cheguei me senti como uma criança perdida naquele enorme estacionamento de trailers”.
Mesmo tentando ser comedida, ao descrever as gigantescas locações a atriz revelou que cada herói possuia um trailer próprio, porém só percebeu isso ao se deparar com os trailers destinados ao Homem de Ferro e ao Homem-Aranha. Tal informação já é discutida nos fóruns dos sites estrangeiros especializados como uma possível referência ao herói no final do filme, e não necessáriamente como a sua presença em si.
A atriz contou que será um dos membros do conselho que vai aprovar ou não a Iniciativa Vingadores. Ela interage com Nick Fury (Samuel L. Jackson, do inédito “Django Unchained”) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson, de “O Grande Truque”). Se for levado em conta o papel da Viúva Negra em “Homem de Ferro 2″, onde ela foi responsável pelo relatório que qualificou Tony Stark (Robert Downey Jr., de “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”) para os Vingadores, possivelmente a equipe só será aprovada ou não após a sua atuação juntos, conforme o relatório da agente, o que poderia acontecer somente no fim no filme, momento ideal para fazer uma pequena citação ao Homem-Aranha.
O desejo da Marvel de retomar os direitos de seus heróis é tão grande que o site Comic Book Bin chegou a publicar a informação de que a editora deseja reiniciar todos os seus títulos mensais visando unificar os quadrinhos com os cinemas, o que seria uma estratégia para comprar briga com os estúdios que detêm os direitos dos X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, e assim por diante.
Dirigido pelo estreante Joss Whedon (“Toy Story”), “Os Vingadores” tem sua estreia prevista para 27 de abril no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário