A atriz Scarlett Johansson (“Encontros e Desencontros”) já havia declarado à imprensa russa o desejo de reprisar o papel da espiã russa Natasha Romanoff, mais conhecida pelo codinome Viúva Negra, em um filme solo da personagem. Agora, a estrela de “Os Vingadores” revelou à agênciaAssociated Press que gostaria de ver a origem da heroína contada nas telas.

“Acho a origem da Viúva Negra fascinante. É uma trajetória bastante complexa e seria ótimo poder filmar na Rússia. Tenho conversado com a Marvel sobre isso”, afirmou Johansson à agência.

Nos quadrinhos, a personagem apareceu pela primeira vez em 1964, como uma espiã soviética super treinada que importunava o Homem de Ferro. Depois, Natasha Romanoff teve um romance com o Gavião Arqueiro e se envolveu com o Demolidor por um longo período, tornando-se uma presença recorrente no universo do herói cego da Cozinha do Inferno. A Viúva Negra ainda apareceu em outros títulos da editora, como Homem-Aranha e Justiceiro.
Nos cinemas, Scarlett Johansson surgiu no papel em “Homem de Ferro 2”, de 2010, longa dirigido por Jon Favreau (“Cowboys & Aliens”). Apesar de estar de fora de “Homem de Ferro 3”, que será dirigido por Shane Black (“Beijos e Tiros”) e estreia em 2013, a atriz deve ser presença garantia em uma possível sequência de“Os Vingadores”, principalmente com o filme dirigido por Joss Whedon (“Serenity – A Luta pelo Amanhã”) quebrando recordes de bilheteria nos cinemas atualmente.
O spin-off  ainda não tem cronograma de produção e lançamento, mas já recebeu sinal verde do produtor Kevin Feige – o segundo no comando da Marvel Studios, abaixo apenas do chefão Avi Arad.