quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pentágono não ajudou os Vingadores por causa da S.H.I.E.L.D!





null
Bão, acho que muita gente não parou pra pensar muito nisso, mas o Pentágono sempre é consultado por Hollywood quando um filme contém referências e veículos e operações militares.



null

 Com The Avengers não foi diferente, a não ser pelo fato de que a instituição se recusou a ajudar o filme. Porque? Porque a S.H.I.E.L.D não era realista. Mas essa falta de realismo não se refere ao porta-aviões aéreo. Disse o contato do Pentágono com Hollywood Phil 
Coulson
 Strub:
Não conseguimos conciliar a irrealidade desta organizaçãoo internacional e nosso lugar nele. A quem a S.H.I.E.L.D. responde? Nós trabalhamos PARA A S.H.I.E.L.D.? Nós chegamos num bloqueio e decidimos que que não poderíamos fazer nada com o filme.

null

Então, o que isso quer dizer, na prática? Quer dizer (Segundo o Comic Book Movie) que os veículos militares que aparecem no filme foram inseridos digitalmente ao invés de serem objetos reais emprestados pelo Pentágono (apesar de que parece que permitiram que se filmassem humvees em algumas cenas da batalha em Nova York). Isso faz alguma diferença no filme? Claro que não, mas duvido que tenha sido só por essas questões “administrativas” da S.H.I.E.L.D. que o Pentágono se negou. Diferente de Transformers, onde os militares são exaltados, em Os Vingadores a S.H.I.E.L.D. e a quem a organização responde (possivelmente as nações unidas ou algum conselho formado por líderes mundiais) são tratados como extremamente dúbios e dispostos às últimas consequências (inclusive matar civis) para atingir objetivos.

Nenhum comentário: