Com a aproximação da estreia de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, vem a reboque as notícias sobre as sequências das franquias individuais que, em conjunto, compõem o filme da equipe. Há alguns dias, saíram notícias sobre Homem de Ferro 3. Agora, é a vez de Capitão América 2.
Segundo o site Vulture, Joe Jonhston, o diretor de Capitão América – O Primeiro Vingador não voltará à função e, então, divulgou uma lista de três novos nomes cotados pelo Marvel Studios para assumir a sequência do supersoldado da Marvel Comics, cuja história deverá se passar no presente e não mais na época da II Guerra Mundial, como no primeiro. Ao final deste, o personagem é congelado para ser encontrado nos dias atuais, o que serve de ponte para Os Vingadores, equipe em que o herói é o líder. Capitão América 2 deverá combinar consequências de O Primeiro Vingador e do filme da equipe.
Não foi informado o motivo de Johnston não prosseguir na franquia, mas parece que o diretor não agradou - embora tenha feito um bom trabalho no filme – já que o Marvel Studios jamais confirmou seu nome para a sequência, mesmo no embalo do sucesso do filme.
A nova lista é formada por F. Gary Gray ( de Uma Saída de Mestre e Código de Conduta), George Nolfi (de Os Agentes do Destino) e os irmãos Joe e Anthony Russo, cuja carreira se dá eminentemente na TV, em séries como Arrested Development e Community. Os nomes confirmam a tendência do Marvel Studios em arriscar trabalhar com nomes menos famosose pretensamente talentosos. Ter Thor dirigido pelo aclamado Kenneth Branagh foi um exceção. A estratégia permite maior controle do estúdio sobre as produções, para garantir a continuidade e cronologia de todos os filmes em conjunto, trabalho tocado pelo diretor do Marvel Studios,Kevin Feige.
Outro detalhe dessa lista é que revela outra tendência do estúdio, de não conceber suas franquias como trabalhos “de autor”, nem se preocupar em garantir uma determinada linha narrativa muito precisa, já que houve troca de diretores em todas as franquias desenvolvidas até agora: Jon Favreau dirigiu os dois primeiros Homem de Ferro, mas não fará o terceiro; Kenneth Branagh não dirigirá Thor 2; e Joe Jonhson não fará Capitão América 2. Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, que se segure na cadeira!
Capitão América 2 mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely. Não há ainda detalhes sobre a trama do filme, nem quem será o vilão. Ossos Cruzados, Soldado Invernal, Barão Zemo e MODOK têm sido cogitados. É bem provável que o Caveira Vermelha (do primeiro filme) também termine aparecendo. (Leia mais sobre os vilões possíveis para o filme aqui). A estreia será em 2014; o Marvel Studios tem duas datas agendadas naquele ano: 04 de abril ou 16 de maio. Asfilmagens se iniciam este ano, no último trimestre.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário